segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A voz do Senhor
De repente, tudo ficou confuso. Olhava para os lados e não via socorro. Ao contrário, haviam olhos de frustração e desapontamento. Uma cobrança por um desejo não atendido. Não podia fazer mais nada. O tempo não pára; chorar não faz acontecer; brigar nos tira a razão; resmungar não faz voltar atrás para responder "não". Nesse momento, Ele me viu. Estendeu seus braços para mim. E como quem se rende, eu me lancei. Eu disse pra Ele: "Não aconteceu? Não tem problema! Te adoro".
Quando tudo ficou confuso; quando as dúvidas abalaram a fé; quando as forçam iam embora, Ele falou. Deus entrou em cena tão prontamente, como há tempos não via. Reclinada em seu peito, ouvi sua voz, vinda diretamente do Seu coração. Não tem como ouvir a mais bela e doce voz e não ser tocado por ela. Foi me devolvendo as forças, alimentando os sonhos, renovando a esperança. Ele quem quis, então Ele cuida. Ele chamou, Ele prepara a mente e o coração. Enche e transborda. E nos dá descanso.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Decisões
Abrem portas; fecham portas. Uma decisão pode (e sempre!) mudar tudo. Tantas vezes a ansiedade é maior que a importância dela (decisão). Noooossa! Como já errei por tomar decisões precipitadas, agir por impulso, não esperar em Deus a resposta.
Meta para 2012: pensar, para depois decidir. No que puder ser resolvido amanhã, que seja amanhã. Não sofrer por antecipação. Tomar decisões nos faz pensar, nos faz crescer, nos faz racionais.
Motivações, parte de nossas decisões. Paz, é o que devemos sentir. É a resposta à decisão certa. Fico feliz que até hoje (desde o dia primeiro de 2012), tomei decisões em paz. Algumas me trouxeram sorrisos, outras nem tanto, mas todas com sensação de "caso resolvido", como diriam os agentes CSI. rs'
Ainda que eu erre, posso sentir a vida; sou agente, e não apenas espectador.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Aprender e Aplicar
Às vezes, a vida nos dá mais uma chance de fazermos as coisas de uma forma diferente. Assim que encerrei uma conversa, percebi isso. Não poderia aceitar, consentir com algo que, de fora, julguei errado. E porque agora apoiaria?
Apesar de ter a sensação de que a conversa não foi bem aceita pra quem ouviu, tenho certeza que cumpri com minha parte. Falei que era errado porque Deus ensinou assim. Sei que a semente foi plantada; a mensagem não voltará vazia. Ao seu tempo, o Senhor revelará.
Às vezes, a vida nos dá mais uma chance de fazermos as coisas de uma forma diferente. Às vezes, não. Não podemos perder as oportunidades.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
Criando monstros
Deus é aquele que sonda e conhece os nossos corações. Por mais que você goste de uma pessoa, que conviva com ela, você não a conhece. Você ajuda, apóia, encoraja, levanta... mas levanta tanto, que se sente maior que você e se volta contra.
Imagino aqueles filmes de ficção científica, que o cientista se empenha em dar o seu melhor na criação e a criatura simplesmente o desconhece.
Lidar com pessoas é muito complicado. Cada um na sua certeza, razão. Cada um com seus motivos e justificativas. Cada um que prefira fazer verdade em algo que não existe para tirar a sua própria culpa.
Na vida, passaremos por isso. Criaremos monstros ou até mesmo seremos monstros criados. E o que você tem sido?
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
Amigos no Blog
(5)
bíblia
(5)
Campina Grande
(1)
closet
(5)
Comum
(17)
Cultos Festivos
(1)
e-mail
(1)
feriado
(2)
fotos
(1)
imagens
(1)
jueternamente
(7)
luto
(1)
manuscrito
(25)
marcatexto
(18)
música
(4)
ounti
(2)
participações
(1)
Pensando
(1)
pregação
(2)
quinta mídia
(12)
sem marcador
(1)
só love
(1)
testemunhos
(5)
Tranformai
(1)
via tumblr
(12)
vídeo
(1)
W.C. Feminino
(1)
-
Só Deus para contemplar a alegria em meu coração por ver aqueles jovens dizerem ao Senhor: " O meu louvor voará para Ti ". ♪ Não...
-
Às vezes, a vida nos dá mais uma chance de fazermos as coisas de uma forma diferente. Assim que encerrei uma conversa, percebi isso. Não p...