quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dor de cabeça



Minha cabeça dói agora. Atos impensados a fazem doer. No sentido físico e emocional. A sensação é péssima.
Lembro-me de quando comi muito pão de queijo e passei mal. Passei um bom tempo sem comer um deles novamente. E ainda não me dão água na boca. Lembro-me quando passei uma tarde comendo muitas balas de caramelo com recheio de morango. Passei uma noite infernal no banheiro devolvendo tudo. Também não como mais elas. Essas coisas que me fizeram mal, trouxeram sensações tão ruins que não quero passar novamente. Isso faz com que meu organismo rejeite a possibilidade de ter contato com elas. Senti porque foi algo contra a mim mesma, ainda que não intencional.
Se fosse possível refletir em nós cada coisa errada que fazemos aos outros, pensaríamos mais antes de agir. Mas infelizmente nem tudo é da forma como a gente quer (quando estamos calmos!). Não conseguimos sentir a dor que provocamos no outro. A não ser quando o amor de Cristo está em nós; que olhamos o próximo à nós mesmos, que consideramos o próximo superior à nós mesmos.
Que essa dor de cabeça tenha o mesmo efeito: que eu lembre dessa dor de cabeça quando tiver a vontade de fazer o que provocou ela.

Conta-se que...



Coreia do Norte , Junho de 2005 .
Como todos sabem na Coreia do Norte,os cristão são perseguidos,lá eles são presos ,e podem ser até mortos .
Como de costume todos os domingos ás 8:00 da manhã,o Pastor Junior se reunia com um grupo de pessoas de aproximadamente umas 35 pessoas em uma igreja subterrânea,(escondido é claro) ,uma vez no meio do culto apareceram 4 policiais armados e logo disseram
- Todo mundo encosta na parede ,(todos com medo fizeram o que mandavam .)
Então um dos políciais perguntou quem aqui ama Jesus ? (O pastor e apenas 4 pessoas levantaram as mãos)
O policial perguntou de novo ,quem aqui ama Jesus ? (novamente apenas o pastor e as mesmas 4 pessoas levantaram as mãos)
O policial disse vocês que confessaram que não amam podem ir embora .
Quando a ultima pessoa foi embora,o policial disse : - Pode continuar senhor,eu só não queria me sentar no meio de hipócritas .

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cansaço


Quando a gente faz um blog, não tem em mente ficar muito tempo sem postar. Principalmente quando você sabe quem tem gente lendo e curtindo. Eu gosto de escrever. Quando tô com preguiça de ligar o note ou pegar meu caderninho, simplesmente começo a rascunhar no celular pra não esquecer e depois venho dividir com vocês. Mas, ultimamente, nem pra ele tinha coragem.
Tenho feito algumas coisas que me deixaram cansada física e mentalmente. Não sei explicar. Pode parecer "nada demais", mas em mim teve um reflexo muito forte. Cobrança de todos os lados. Compreensão de nenhum deles. rsrs Eu costumo dizer que "as pessoas lidam de forma diferente com as situações da vida". Errando aqui, acertando alí. Falando aqui, calando ali. E assim a gente vai aprendendo. Esse é o barato da vida: aprender a viver bem.
Ainda estou me recuperando. Acho que agora posso voltar às minhas tarefas de antes. Nada fora da agenda até o último minuto do ano. Que assim seja!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Tentado



♪ A visão de Glória (Fernanda Brum)

Um dia desses, li um tweet que dizia mais ou menos assim:
"Joguei meus pecados no mar do esquecimento, mas eles voltaram. Acho que aprenderam a nadar."
Na hora, até ri, mas depois fiquei meditando sobre isso.
Quando reconhecemos um pecado em nossas vidas e abrimos mão dele, e permanecemos no mesmo lugar, a tendência é pecar de novo. As circunstâncias (lugares, conversas, pessoas, ...) preparam o terreno para o nosso erro. A palavra de Deus é clara: "O que confessa o seu pecado e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13). O deixar para trás quer dizer que devemos tomar outro caminho. O caminho em direção ao Senhor. Quanto mais nos aproximamos de Deus - de tudo que fala dEle, para Ele - mais longe ficamos daquele lugar de pecado.
Ao se sentir tentado, reconheça onde você está e mude de lugar; saia da zona de tentação. Clame pelo Senhor. O nome de Jesus é poderoso e o mal não resiste a Ele

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fazendo a estilista [parte1] Vestido longo

Nós que vamos fazer parte de um coral para a Cantata de Natal em nossa igreja, fomos pegas de surpresa: traje longo e preto! E agora? Pra evitar a fadiga posterior, e como eu estava de excelente humor, dei uma garimpada na net, procurando modelos bacanas. Os que vi com manga, não gostei, então selecionei esses, lembrando que dá pra adicionar um bolero, segunda pele ou pedir pra costureira colocar uma manguinha.




P.S. Foi mals aí colocar o mesmo vestido 2 vezes. Será que gostei dele?! hehe

Salmo 73






73.1  Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.

73.2-3   Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.

73.4   Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.
73.5   Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.
73.6   Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.
73.7   O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.
73.8   Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.
73.9   Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.
73.10   Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.
73.11   Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!”
73.12   Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.
73.13   Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
73.14   Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.
73.15   Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.
73.16   Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.
73.17   Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.
73.18   Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.
73.19   Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.
73.20   Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.
73.21   O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
73.22   Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.
73.23   No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.
73.24   Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.
73.25   No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?
73.26   Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
73.27   Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.
73.28   Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.

Asafe

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ele é o Oleiro


"Por mais perturbador que o processo possa parecer aos nossos olhos, Deus se mantém firme a ele. Não há por que conhecermos todas as razões, e ele certamente não precisa dar explicações. Oleiros trabalham com o barro, não se lamentam para ele... nem pedem permissão para moldar o barro de maneira diferente.
Se estamos dispostos a deixar Deus ser Deus, então somos forçados a  dizer que ele tem o direito de nos levar pelo processo que ele escolher. A jornada pode ser tanto dolorosa quanto perturbadora, incluindo uma tragédia no mar ... e um massacre..."

O mistério da vontade de Deus - Charles Swindoll (pág. 29)

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Abrindo mão

Sempre fui apaixonada por esmaltes. Passei por todas as épocas... cintilantes, francesinhas, coloridos. Estava na fase nude, bem mão de Barbie mesmo. Até que...
Meu Senhor me disse "Não" . ui! É... buscando dEle, em agradá-lo, como devo andar, o Senhor me respondeu, em sonho, que eu deveria abrir mão dos esmaltes. Doeu. Doeu muito! Foi assim...
Estava eu trabalhando em algo, na minha igreja, vestida com um vestido de jeans azul claro. Minhas unhas estavam pintadas num tom rosa queimado. Nessa atividade, eu mexia muito em água e acabava me molhando . Ao final do trabalho, quando eu olhava pra meu vestido pra ver se estava muito molhado, tomava um susto: todo manchado, da cor do meu esmalte
Eu discerni que a vaidade com minhas unhas poderia manchar minhas "vestes espirituais". Até eu processar essa ideia foram uns 2-3 dias. Então, cumprindo a vontade de Deus, tirei tudo. O ocorrido tem umas 2 semanas, e de lá pra cá, permaneço sem esmaltar. Continuo cuidando normalmente, mas sem pintar.

Registro: Última vez de unhas pintadas.

Cada vez que tomamos uma decisão assim, nos sentimos mais fortes para deixar outras coisas que o nosso Deus pedir. Não estou aqui pra dizer que você também não pinte suas unhas. Me entenda! O que eu quero passar é que Deus deseja de nós determinadas coisas, um estilo de vida dEle para nós. Ele sabe o porquê. Eu quero te encorajar a pedir à Deus que mostre qual é a forma dEle pra você. Faça isso com o coração disposto a abrir mão do que Ele rejeitar. E finalizo dizendo que não há prazer que se compare ao de estar no centro da vontade de Deus. 
Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Mas isso, fica pra outro post ;)

bJu!


Perdão


Esse era o assunto a ministrar no cultinho das crianças, na sexta-feira. Devido à coisas que aconteceram por lá, acabei não dando a aula, mas fui posta à prova horas depois.
Uma pessoa que gosto muito me disse algo que me machucou.. Sabe aquele tipo de coisa que você ouve e tira por menos, mas começa a processar a ideia depois?! Quando cheguei em casa foi que "caiu a ficha". Um desapontamento, um abatimento tomou conta de mim. O humor já quis mudar. E eu disse: - Vou dormir. Na minha mente (creio que foi Deus) veio sobre a aula: Perdão.
E o que é perdoar? Segundo o dicionário, é: Tirar a culpa de alguém; apresentar uma razão para. Nós que tiramos a culpa do nosso agressor. Nós o justificamos. O poder está em nossas mãos. Vamos esperar ele (o ofensor) vir até nós para pedir perdão, quando a decisão é nossa?! Não.
Deus me ensinou que o perdão é exercido dentro de nós mesmos, antes que o outro perceba o seu erro. Quando não perdoamos, partilhamos o pecado do ofensor. O nosso perdão não é demonstrado com um "Sim, te perdoo", mas com ações de afeto. É dar a outra face.
Quem sabe essa pessoa nunca vai se dar conta do mal estar que me causou. E eu, tirando a culpa dela (perdoando), tornarei o caso insignificante. Podem ter sido "n" os motivos para eu ter ouvido aquilo, mas não me importo quais foram. Uma vez perdoado, isso ficou para trás, sem peso nem medida.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Morte?












Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e dtua fidelidade.
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”
Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.
Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.
Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!
Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!
Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.
Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.
Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia!


Salmo 115
(Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje)



    terça-feira, 1 de novembro de 2011

    A Cidade das Formigas



    Certa vez, como presente de natal, compramos para nossos filhos o que era chamado de "A Cidade das Formigas". Era um brinquedo feito de lâminas de plástico transparente que formavam uma espécie de caixa, cheia de areia e formigas. Do lado de fora,  podíamos ver o que aquelas pequenas criaturas ocupadas faziam debaixo da terra. Ficávamos observando como elas construíam seus túneis, formando um labirinto de passagens.
    De maneira similar, Deus esquadrinha nossos caminhos. A partir do ponto em que estamos, abrindo túneis, a única coisa que vemos é a areia imediatamente a nossa frente, atrás e ao lado. Mas do ponto de vista de Deus, Ele pode ver exatamente onde estávamos e aonde estamos indo. "Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.

    "O mistério da Vontade de Deus" - Charles Swindoll (pág.25)

    Volteeeei!