sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ausência


Há algum tempo, entendi de Deus que era preciso tirar um tempo para descanso. Emocional, para ser mais específica. Férias do externo, férias do campo de visão de algumas pessoas. rs' Trabalho com web e passo muito tempo conectada ao mundo. Trabalhando, criando, ouvindo, aprendendo, ajudando, conhecendo. Agora é necessário desconectar. Me ausentar de fora e me encontrar com o de dentro.

Pensei em deixar uns posts programados para esse período, mas não seria coerente essa minha falsa presença. Trato esse espaço como algo muito meu, íntimo, que revela um pouquinho do meu coração, ainda que nas entrelinhas; algo de Deus, num momento bem oportuno na minha vida. Se estarei ausente "do mundo", estarei daqui também.

Acompanhando as estatísticas de acesso, percebi que muitas pessoas têm acessado o blog - até de outros países! Fico muito feliz. Muito obrigada mesmo! Mas, como toda viagem é necessário parar para abastecer, para repor as energias, é isso o que vou fazer, nessa longa caminhada que se chama vida.

Toda a vez que paramos para nós mesmos, nos conhecemos melhor. É hora de limpeza, reciclagem, organizar toda a bagunça de sentimentos entulhados, esquecidos, mal cuidados. Introspecção é o que preciso agora. Para você ser um agente de mudança, estas têm que começar em você (Liberte-se para libertar!).

O que farei nesse tempo off???? Não sei. Quando eu voltar, te conto. ;)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cantata de Natal - 2011 (Parte 2)

Nossa apresentação no último dia 25, no nosso Templo Sede. Vale a pena conferir!





quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desafio 42 dias



A Bíblia é o livro mais lido do mundo, tem os maiores segredos. É o maior livro de Psicologia, o melhor manual sobre Liderança. Escrita por cerca de 40 autores num período de 1.600 anos, é Viva e Eficaz, mais atual que o jornal de amanhã, permanece transformando a vida de milhões de pessoas todos os dias. 

Grandes descobertas da ciência nos últimos anos e nos dias atuais já estavam na Bíblia, como a respeito da terra ser redonda. A teoria revolucionária de Freud a respeito da cura pela fala, que deu origem à Psicanálise, já havia sido ensinada quase 2 mil anos antes pela Bíblia. Os maiores nomes do assunto Liderança como: James C. Hunter e Jhon Maxwell, concordam que o Maior Líder que já existiu foi Jesus Cristo e que os maiores ensinamentos sobre Liderança estão na Bíblia. 

Dicas para toda sua vida. Educação dos filhos, como prosperar, como ser bem sucedido, como se dar bem e também como se dar mal na vida. Segredos de Guerra. A prevenção e a cura para as doenças, os segredos de alimentação que garantem uma vida saudável. Os segredos da longevidade. Os melhores exemplos e os piores também, tudo está na Palavra de D+US, a Bíblia Sagrada, que tem resposta para tudo.

Diante de um monumento à Bíblia feito por seu pai o "Pr. Ivan Junio?" fala a respeito de como a Palavra de D+US na vida de tantas pessoas está como aquele monumento, esquecida, mal tratada, depredada, desvalorizada... e diante disso convida a todos a se apaixonarem pelo Livro dos livros, desafiando-os a fazerem parte da 3ª Edição do "Desafio 42 dias?"

Este Desafio pelo terceiro ano consecutivo reúne centenas de pessoas ( este ano milhares de pessoas ) para lerem a Bíblia toda em 42 dias, começando do dia 1º de janeiro e indo até o dia 12 de fevereiro. Aos que vencerem o Desafio, completando a leitura e enviando o cronograma preenchido no prazo determinado, será dado uma camiseta exclusiva com as frases: EU VENCI O DESAFIO ( frente ) e EU LI A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS ( costas ).

Vale a pena participar e desafiar todas as pessoas que você conhece, seus amigos, irmãos, discípulos, ovelhas, líderes... para juntos se levantarem milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil e de fora do Brasil mergulhando nos primeiros anos do ano nas mais emocionantes e alucinantes aventuras das Sagradas Escrituras.

Está lançado o desafio, para se inscrever gratuitamente acesse: 
http://www.redeinsana.com.br

Tô nessa, e vc?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curiosidade



Palavra forte, de várias representações. A mais abrangente é movimento. Sabe aquele comercial de TV que diz: "O que nos move não são as respostar, e sim as perguntas" ?? É bem por aí mesmo. A curiosidade pode tanto te levar ao topo quanto ao fundo do poço. A diferença está nas nossas escolhas. Toda a vez que você escolhe o que está relacionado à Deus (Filipenses 4.8), você caminha para o alto. Isso não é novidade. Há muito tempo atrás, Moisés escreveu sobre isso em Deuteronômio 28. Mas quando o que é terreno te atrai fortemente, te seduzindo, depois do deleite, a fossa é certa!

Às vezes, me perguntava porque Deus, na Sua Onisciência, permitia que nós pecássemos. Só agora consegui entender que isso seria não só quebrar o livre arbítrio, mas também para revelar a nós mesmos  o que temos em nossos corações.

Só a Palavra de Deus nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Não nos afastemos dela, porque é a nossa força.

Eu vos escrevijovensporque sois fortese a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.   1 João 2.14

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Isaías anuncia o nascimento do Salvador



9.1   Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro ele tornará famosa essa região, que vai desde o mar Mediterrâneo até a terra que fica no lado leste do rio Jordão, isto é, a Galiléia dos pagãos.

9.2   O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas.
9.3   Tu, ó Deus, aumentaste esse povo e lhe deste muita felicidade. Eles se alegram pelo que tens feito, como se alegram os que fazem as colheitas ou como os que repartem as riquezas tomadas na guerra.
9.4   Tu arrebentaste as suas correntes de escravos, quebraste o bastão com que eram castigados; acabaste com o inimigo que os dominava, assim como no passado acabaste com os midianitas.
9.5   As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue serão completamente destruídas pelo fogo.
9.6   Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.
9.7   Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A minha primeira vez


Não tenho potência vocal. Não toco nenhum instrumento. Não venho de família de músicos, nem cresci nesse meio (profissionalmente falando). Mas Deus não estava se importando com isso quando me escolheu. Ele me colocou ali pra fazer o que Ele quer. E eis-me aqui!

Sabe, é curioso ver a forma de Deus trabalhar. Regência na minha vida era só nominal e verbal. Hehehe Esta (e estou!) na total dependência de Deus. Um dia antes, conversei com meu irmão e ele me deu 2 toques:  "mantenha o compasso nas mãos e se comunique com os olhos". E assim o fiz.

No valendo, procurei não olhar para outras pessoas que não fosse do conjunto. Lembro-me apenas de olhar para minha coordenadora do departamento infantil, que me deu um sorriso encorajador. Quando ouvi a voz da solista, meu coração adormeceu; me abstraí do mundo externo. Aqueles momentos na salinha, ensaiando, se formou ali. Ignorei a plateia e louvamos ao Senhor.

Lembro-me de Moisés, na batalha contra os amalequitas, que quando estava com as mãos erguidas, dava a vitória aos guerreiros de Israel, mas quando estava com as mãos abaixadas, tirava a força deles. As mãos de Moisés ficaram erguidas até o pôr-do-sol - braços apoiados em pedras, e mãos levantadas por Arão e Hur - e Josué com seus soldados venceu a batalha.

Esse é o desejo do meu coração: que haja força, poder e vitória no levantar das minhas mãos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vai ficar para a história!

O dia em que a Rede Globo de Televisão deu 1 hora à mensagem de Deus.



UPDATE: Os bastidores do especial.

Começou



Só Deus para contemplar a alegria em meu coração por ver aqueles jovens dizerem ao Senhor: "O meu louvor voará para Ti". ♪ Não me senti "grande" por estar à frente, mas me senti sortuda pela posição privilegiada de poder  olhar nos olhos de cada um e ver o brilho, mesmo em meio à timidez, ver os sorrisos e até lágrimas. Todos esboçaram alguma ação pelo que estávamos vivendo ali.

Ensaiamos, nos preparamos, nos apresentamos e o que sinto não é a "missão cumprida" no sentido de fim, acabou, era isso. Sinto que está apenas começando, sem previsão de término. É interessante esse sentimento. E posso dizer que começamos bem.

E pensar que essa noite foi tão adiada (contratempos!). Mas Deus é bom e nada acontece fora de Seus planos.

Parabéns, meninos e meninas! Vocês foram demais. Toda a glória para o Senhor.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Karla Rafaela

Amigos meus bombando na net, claro que aparecem aqui no nosso espaço =)



Karla Rafaella Louvando na AD T.Central em Campina Grande-PB com a Orquestra Atrios de Louvor! Para honra e Glória do Senhor no aniversario da orquestra no dia 27/11/11!!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pés para trás



É curioso como pequenas situações da vida me despertam reflexões. Um dia desses, por exemplo, fui desligar o ponto de internet que fica no quarto do meu pai. Abri a porta de mansinho, o quarto tava escuro, e o feixe de luz do corredor iluminou meu caminho. Pude ver a silhueta do meu pai. Alí estava ele, ajoelhado, orando, antes de dormir.

Sabe, não que eu não ore, mas por tantas vezes era vencida pelo cansaço, e me ousava a "orar deitada". Começava com "Meu Pai..." e dormia. Eu - aos 20 e poucos anos - agindo assim, e meu pai com bem mais idade literalmente prostrado diante de Deus. Eu já o tinha visto assim tantas vezes. Ao acordar, pela manhã; antes de ir à rua resolver suas coisas. Mas dessa vez foi diferente. A imagem dos "pés para trás" me tocou de uma forma, que ficou na minha mente pelos 5 minutos que se seguiram. O crente não se curva diante do problema, pelo medo, pela dor... Mas se curva diante do seu Deus, que é Grande e Tremendo.

E é assim que devemos estar. A começar em mim: prostrados diante do Senhor, reverenciando o Rei dos reis, o Rei da Glória, Majestade Soberana. Que o nosso corpo seja submisso à nossa mente. Que o nosso corpo seja um reflexo do nosso coração.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Dayse Vila Nova



Dayse Vila Nova é minha bestfriendforever marketóloga, estudante de moda e dona da marca Srta Margarida. Muita coisa bacana lá no blog dela. Clique aqui.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deus é Deus e ponto!

Perdão (Parte2)

criança que é criança suja o pé


O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.

Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:

- Pai estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim para ele.

Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta, calmamente, o filho que continua a reclamar :

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.

Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.

Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

- Filho como está se sentindo agora?

- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.

O pai, então, lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

(Autor desconhecido)

O Sonho de Cinderela

Palavra às mulheres. Muito bom!!





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ao Gil

Despedidas são horríveis! Odeio elas. Mas, são inevitáveis. Um grande amigo está de partida. A vida segue e é preciso tomar caminhos, mesmo que não seja possível levar todos os que gostamos conosco, fisicamente claro. É o que sempre digo "a distância separa corpos, nunca corações". Minha história com esse amigo é bem... diferente, digamos assim.



Conheci o Gil num "inverno" da minha vida. Ele foi uma das pessoas que Deus usou para me tirar do fundo do poço. Com seu jeito cavalheiro e poeta, foi devolvendo a cor e o sentido dos meus dias. Muitas horas de conversas, brincadeiras, indiretas, provocações, confidências, conselhos ... e vácuo! A internet dele é muito ruim, gente!!! kkkkkk Apesar de TODO mundo torcer para a gente namorar, nos tornamos amigos. Vai entender a vontade de Deus, né?! Pois bem, agora ele vai embora. Sabe aquele tipo de coisa que você sabe que vai acontecer, mas que é sempre um futuro distante? Infelizmente, se tornou presente.

Não vamos ficar tristes pelo fato da distância. Estamos felizes porque o Gil subiu um degrau, alcançou mais uma conquista. E muito mais o Senhor tem. Você crê, Gil? Te desejo muita saúde para continuar nessa caminhada que Deus preparou pra você. Escolha sempre a Deus, para esperar, descansar e confiar. E você sabe que pode contar comigo.

Sempre que eu ouvir Felipão vou lembrar de Ti. "É desse jeito"... ♪ kkkkkkkk
Grande beijo!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

sábado, 3 de dezembro de 2011

Misericórdia



Misericórdia. Ela não é compaixão passiva. Não é simplesmente compreensão. Não é apenas afeição. É uma ação divina em nosso favor, pela qual ele nos dá a sensação de alívio. Deus, nosso compassivo e atencioso Pai celestial, é o autor do alívio. E, quando chegam aqueles misteriosos e confusos momentos em que fazer sua vontade resulta no inesperado, não há nada melhor que misericórdia para tornar as coisas mais agradáveis.

O ministério da Vontade de Deus - Charles Swindoll

Felipe Reis



Felipe Reis best friend é clarinetista e se apresentou no programa Pré-Estreia, da TV Cultura dia 02/10/2011.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Imagine Deus!







Eu tinha  um lindo carneiro. O pobre homem que morava ao lado tinha um lindo cachorro e um pequeno rebanho de ovelhas que ele queria melhorar cruzando com meu carneiro. O homem perguntou se eu poderia emprestar-lhe o carneiro. Em retribuição, eu poderia ficar com seu cachorro premiado.
Foi assim que consegui Teddy, um cão pastor escocês enorme e negro. Teddy era meu cachorro, e ele era capaz de fazer qualquer coisa por mim. Ele me esperava voltar da escola. Dormia ao meu lado e, quando eu assobiava, ele vinha correndo, mesmo se estivesse comendo. À noite, ninguém chegava a menos de 500 metros sem a permissão de Teddy.
Durante os longos verões nos campos eu via minha família somente à noite, mas Teddy estava do meu lado o tempo todo. Quando fui para a guerra, não sabia como deixá-lo. Como explicar a alguém que você ama que está partindo e que não poderá mais brincar de atirar pedaços de madeira como sempre fizemos?
Assim, na primeira vez que voltei para casa durante uma folga na Marinha (durante a Segunda Guerra Mundial), a cena foi indescritível. A última parada do ônibus ficava a quase 25 km da fazenda. Cheguei ali por volta das onze da noite e fui caminhando para casa.
Quando cheguei a uns 500 metros de casa, eram duas ou três horas da manhã. Estava bastante escuro, mas eu conhecia bem o caminho. De repente, Teddy me ouviu e começou a dar o alerta, latindo. Então, assobiei apenas uma vez. O latido parou. Houve um latido de reconhecimento, e eu sabia que um grande vulto negro estava se atirando em minha direção naquela escuridão. Quase imediatamente ele estava em meus braços.
O que vem a minha mente agora é que aquele momento inesquecível fala a meu coração sobre meu Deus. Se meu cachorro, sem qualquer explicação, foi capaz de me amar e de me receber em casa depois de tanto tempo, o que meu Deus não faria?

 Jesus me faz Sorrir - David Redding

Em meio à Tua Glória

Volteeeei!