quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dor de cabeça



Minha cabeça dói agora. Atos impensados a fazem doer. No sentido físico e emocional. A sensação é péssima.
Lembro-me de quando comi muito pão de queijo e passei mal. Passei um bom tempo sem comer um deles novamente. E ainda não me dão água na boca. Lembro-me quando passei uma tarde comendo muitas balas de caramelo com recheio de morango. Passei uma noite infernal no banheiro devolvendo tudo. Também não como mais elas. Essas coisas que me fizeram mal, trouxeram sensações tão ruins que não quero passar novamente. Isso faz com que meu organismo rejeite a possibilidade de ter contato com elas. Senti porque foi algo contra a mim mesma, ainda que não intencional.
Se fosse possível refletir em nós cada coisa errada que fazemos aos outros, pensaríamos mais antes de agir. Mas infelizmente nem tudo é da forma como a gente quer (quando estamos calmos!). Não conseguimos sentir a dor que provocamos no outro. A não ser quando o amor de Cristo está em nós; que olhamos o próximo à nós mesmos, que consideramos o próximo superior à nós mesmos.
Que essa dor de cabeça tenha o mesmo efeito: que eu lembre dessa dor de cabeça quando tiver a vontade de fazer o que provocou ela.

Nenhum comentário:

Volteeeei!