quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Capítulo 1 - Reencontro





Precisava respirar. Nada como uma caminhada à beira-mar. Envolvida em meus pensamentos só consegui me libertar da tormenta interior quando vi aquele ser esplêndido saindo da água. Segurando a prancha e balançando os cabelos encaracolados, o moreno me viu. Enquanto andava, ele me seguia com o olhar. Sorri mas não parei de andar. Ele sorriu de volta. "Que sorriso lindo" - murmurei. Com mais uns passos, olhei para trás e lá estava ele, se alongando, com a prancha fincada na areia.

Minha caminhada foi bem produtiva. Já me sentia em paz. Apesar da preguiça de fazer o percurso de volta andando, retornei. Eram quase 5 horas da tarde quando resolvi parar e me concentrar no movimento das águas. Ao olhar para a direita, me alongando, o vi novamente, olhando o mar. Fingi que não tinha visto e continuei meu exercício. Quando terminei, ouvi aquela voz forte e macia ao mesmo tempo: "Muito bem, fez corretamente". Sorri pra ele, acanhada, e nada respondi. 

Ele começou a caminhar em minha direção e se apresentou: "Oi, meu nome é Rodrigo". Pra não deixar ele 'no vácuo', eu disse: "Prazer, sou Amanda". 
- Desculpa me intrometer no seu alongamento. Sou personal trainner e não resisto à um exercício. Sou bastante observador.
- Obrigada pelo comentário. Posso ficar tranquila que não vou estar entrevada mais tarde.
Ele riu.

Eu tive um relacionamento difícil e procurei fugir ao máximo nos últimos 6 meses e procurei fugir ao máximo de possíveis envolvimentos, mas com ele era diferente. Algo me impedia de dar as desculpas esfarrapadas que eu já era acostumada.

"Vou tomar uma água de côco. Gostaria que você fosse comigo" - ele convidou. Respondi: "Claro!". E caminhamos à barraca mais próxima.

Nenhum comentário:

Volteeeei!