terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pés para trás



É curioso como pequenas situações da vida me despertam reflexões. Um dia desses, por exemplo, fui desligar o ponto de internet que fica no quarto do meu pai. Abri a porta de mansinho, o quarto tava escuro, e o feixe de luz do corredor iluminou meu caminho. Pude ver a silhueta do meu pai. Alí estava ele, ajoelhado, orando, antes de dormir.

Sabe, não que eu não ore, mas por tantas vezes era vencida pelo cansaço, e me ousava a "orar deitada". Começava com "Meu Pai..." e dormia. Eu - aos 20 e poucos anos - agindo assim, e meu pai com bem mais idade literalmente prostrado diante de Deus. Eu já o tinha visto assim tantas vezes. Ao acordar, pela manhã; antes de ir à rua resolver suas coisas. Mas dessa vez foi diferente. A imagem dos "pés para trás" me tocou de uma forma, que ficou na minha mente pelos 5 minutos que se seguiram. O crente não se curva diante do problema, pelo medo, pela dor... Mas se curva diante do seu Deus, que é Grande e Tremendo.

E é assim que devemos estar. A começar em mim: prostrados diante do Senhor, reverenciando o Rei dos reis, o Rei da Glória, Majestade Soberana. Que o nosso corpo seja submisso à nossa mente. Que o nosso corpo seja um reflexo do nosso coração.

Nenhum comentário:

Volteeeei!