sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Ausência
Há algum tempo, entendi de Deus que era preciso tirar um tempo para descanso. Emocional, para ser mais específica. Férias do externo, férias do campo de visão de algumas pessoas. rs' Trabalho com web e passo muito tempo conectada ao mundo. Trabalhando, criando, ouvindo, aprendendo, ajudando, conhecendo. Agora é necessário desconectar. Me ausentar de fora e me encontrar com o de dentro.
Pensei em deixar uns posts programados para esse período, mas não seria coerente essa minha falsa presença. Trato esse espaço como algo muito meu, íntimo, que revela um pouquinho do meu coração, ainda que nas entrelinhas; algo de Deus, num momento bem oportuno na minha vida. Se estarei ausente "do mundo", estarei daqui também.
Acompanhando as estatísticas de acesso, percebi que muitas pessoas têm acessado o blog - até de outros países! Fico muito feliz. Muito obrigada mesmo! Mas, como toda viagem é necessário parar para abastecer, para repor as energias, é isso o que vou fazer, nessa longa caminhada que se chama vida.
Toda a vez que paramos para nós mesmos, nos conhecemos melhor. É hora de limpeza, reciclagem, organizar toda a bagunça de sentimentos entulhados, esquecidos, mal cuidados. Introspecção é o que preciso agora. Para você ser um agente de mudança, estas têm que começar em você (Liberte-se para libertar!).
O que farei nesse tempo off???? Não sei. Quando eu voltar, te conto. ;)
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Cantata de Natal - 2011 (Parte 2)
Nossa apresentação no último dia 25, no nosso Templo Sede. Vale a pena conferir!
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Desafio 42 dias
A Bíblia é o livro mais lido do mundo, tem os maiores segredos. É o maior livro de Psicologia, o melhor manual sobre Liderança. Escrita por cerca de 40 autores num período de 1.600 anos, é Viva e Eficaz, mais atual que o jornal de amanhã, permanece transformando a vida de milhões de pessoas todos os dias.
Grandes descobertas da ciência nos últimos anos e nos dias atuais já estavam na Bíblia, como a respeito da terra ser redonda. A teoria revolucionária de Freud a respeito da cura pela fala, que deu origem à Psicanálise, já havia sido ensinada quase 2 mil anos antes pela Bíblia. Os maiores nomes do assunto Liderança como: James C. Hunter e Jhon Maxwell, concordam que o Maior Líder que já existiu foi Jesus Cristo e que os maiores ensinamentos sobre Liderança estão na Bíblia.
Dicas para toda sua vida. Educação dos filhos, como prosperar, como ser bem sucedido, como se dar bem e também como se dar mal na vida. Segredos de Guerra. A prevenção e a cura para as doenças, os segredos de alimentação que garantem uma vida saudável. Os segredos da longevidade. Os melhores exemplos e os piores também, tudo está na Palavra de D+US, a Bíblia Sagrada, que tem resposta para tudo.
Diante de um monumento à Bíblia feito por seu pai o "Pr. Ivan Junio?" fala a respeito de como a Palavra de D+US na vida de tantas pessoas está como aquele monumento, esquecida, mal tratada, depredada, desvalorizada... e diante disso convida a todos a se apaixonarem pelo Livro dos livros, desafiando-os a fazerem parte da 3ª Edição do "Desafio 42 dias?"
Este Desafio pelo terceiro ano consecutivo reúne centenas de pessoas ( este ano milhares de pessoas ) para lerem a Bíblia toda em 42 dias, começando do dia 1º de janeiro e indo até o dia 12 de fevereiro. Aos que vencerem o Desafio, completando a leitura e enviando o cronograma preenchido no prazo determinado, será dado uma camiseta exclusiva com as frases: EU VENCI O DESAFIO ( frente ) e EU LI A BÍBLIA TODA EM 42 DIAS ( costas ).
Vale a pena participar e desafiar todas as pessoas que você conhece, seus amigos, irmãos, discípulos, ovelhas, líderes... para juntos se levantarem milhares de pessoas em todos os lugares do Brasil e de fora do Brasil mergulhando nos primeiros anos do ano nas mais emocionantes e alucinantes aventuras das Sagradas Escrituras.
Está lançado o desafio, para se inscrever gratuitamente acesse:
http://www.redeinsana.com.br
Tô nessa, e vc?
sábado, 24 de dezembro de 2011
Jackson Ricardo
Paraibano de São Paulo! Isso mesmo. kkkkkkkk Mais vídeos desse encabulado, é só ir no canal. Clique aqui.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Curiosidade
Palavra forte, de várias representações. A mais abrangente é movimento. Sabe aquele comercial de TV que diz: "O que nos move não são as respostar, e sim as perguntas" ?? É bem por aí mesmo. A curiosidade pode tanto te levar ao topo quanto ao fundo do poço. A diferença está nas nossas escolhas. Toda a vez que você escolhe o que está relacionado à Deus (Filipenses 4.8), você caminha para o alto. Isso não é novidade. Há muito tempo atrás, Moisés escreveu sobre isso em Deuteronômio 28. Mas quando o que é terreno te atrai fortemente, te seduzindo, depois do deleite, a fossa é certa!
Às vezes, me perguntava porque Deus, na Sua Onisciência, permitia que nós pecássemos. Só agora consegui entender que isso seria não só quebrar o livre arbítrio, mas também para revelar a nós mesmos o que temos em nossos corações.
Só a Palavra de Deus nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Não nos afastemos dela, porque é a nossa força.
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno. 1 João 2.14
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Isaías anuncia o nascimento do Salvador
9.1 Mas a aflição dos que estiverem sofrendo vai acabar. No passado, Deus humilhou a terra das tribos de Zebulom e de Naftali, mas no futuro ele tornará famosa essa região, que vai desde o mar Mediterrâneo até a terra que fica no lado leste do rio Jordão, isto é, a Galiléia dos pagãos.
9.2 O povo que andava na escuridão viu uma forte luz; a luz brilhou sobre os que viviam nas trevas.
9.3 Tu, ó Deus, aumentaste esse povo e lhe deste muita felicidade. Eles se alegram pelo que tens feito, como se alegram os que fazem as colheitas ou como os que repartem as riquezas tomadas na guerra.
9.4 Tu arrebentaste as suas correntes de escravos, quebraste o bastão com que eram castigados; acabaste com o inimigo que os dominava, assim como no passado acabaste com os midianitas.
9.5 As botas barulhentas dos soldados e todas as suas roupas sujas de sangue serão completamente destruídas pelo fogo.
9.6 Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.
9.7 Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
A minha primeira vez
Não tenho potência vocal. Não toco nenhum instrumento. Não venho de família de músicos, nem cresci nesse meio (profissionalmente falando). Mas Deus não estava se importando com isso quando me escolheu. Ele me colocou ali pra fazer o que Ele quer. E eis-me aqui!
Sabe, é curioso ver a forma de Deus trabalhar. Regência na minha vida era só nominal e verbal. Hehehe Esta (e estou!) na total dependência de Deus. Um dia antes, conversei com meu irmão e ele me deu 2 toques: "mantenha o compasso nas mãos e se comunique com os olhos". E assim o fiz.
No valendo, procurei não olhar para outras pessoas que não fosse do conjunto. Lembro-me apenas de olhar para minha coordenadora do departamento infantil, que me deu um sorriso encorajador. Quando ouvi a voz da solista, meu coração adormeceu; me abstraí do mundo externo. Aqueles momentos na salinha, ensaiando, se formou ali. Ignorei a plateia e louvamos ao Senhor.
Lembro-me de Moisés, na batalha contra os amalequitas, que quando estava com as mãos erguidas, dava a vitória aos guerreiros de Israel, mas quando estava com as mãos abaixadas, tirava a força deles. As mãos de Moisés ficaram erguidas até o pôr-do-sol - braços apoiados em pedras, e mãos levantadas por Arão e Hur - e Josué com seus soldados venceu a batalha.
Esse é o desejo do meu coração: que haja força, poder e vitória no levantar das minhas mãos.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Vai ficar para a história!
O dia em que a Rede Globo de Televisão deu 1 hora à mensagem de Deus.
UPDATE: Os bastidores do especial.
UPDATE: Os bastidores do especial.
Começou
Só Deus para contemplar a alegria em meu coração por ver aqueles jovens dizerem ao Senhor: "O meu louvor voará para Ti". ♪ Não me senti "grande" por estar à frente, mas me senti sortuda pela posição privilegiada de poder olhar nos olhos de cada um e ver o brilho, mesmo em meio à timidez, ver os sorrisos e até lágrimas. Todos esboçaram alguma ação pelo que estávamos vivendo ali.
Ensaiamos, nos preparamos, nos apresentamos e o que sinto não é a "missão cumprida" no sentido de fim, acabou, era isso. Sinto que está apenas começando, sem previsão de término. É interessante esse sentimento. E posso dizer que começamos bem.
E pensar que essa noite foi tão adiada (contratempos!). Mas Deus é bom e nada acontece fora de Seus planos.
Parabéns, meninos e meninas! Vocês foram demais. Toda a glória para o Senhor.
sábado, 17 de dezembro de 2011
Karla Rafaela
Amigos meus bombando na net, claro que aparecem aqui no nosso espaço =)
Karla Rafaella Louvando na AD T.Central em Campina Grande-PB com a Orquestra Atrios de Louvor! Para honra e Glória do Senhor no aniversario da orquestra no dia 27/11/11!!!!
Karla Rafaella Louvando na AD T.Central em Campina Grande-PB com a Orquestra Atrios de Louvor! Para honra e Glória do Senhor no aniversario da orquestra no dia 27/11/11!!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Pés para trás
É curioso como pequenas situações da vida me despertam reflexões. Um dia desses, por exemplo, fui desligar o ponto de internet que fica no quarto do meu pai. Abri a porta de mansinho, o quarto tava escuro, e o feixe de luz do corredor iluminou meu caminho. Pude ver a silhueta do meu pai. Alí estava ele, ajoelhado, orando, antes de dormir.
Sabe, não que eu não ore, mas por tantas vezes era vencida pelo cansaço, e me ousava a "orar deitada". Começava com "Meu Pai..." e dormia. Eu - aos 20 e poucos anos - agindo assim, e meu pai com bem mais idade literalmente prostrado diante de Deus. Eu já o tinha visto assim tantas vezes. Ao acordar, pela manhã; antes de ir à rua resolver suas coisas. Mas dessa vez foi diferente. A imagem dos "pés para trás" me tocou de uma forma, que ficou na minha mente pelos 5 minutos que se seguiram. O crente não se curva diante do problema, pelo medo, pela dor... Mas se curva diante do seu Deus, que é Grande e Tremendo.
E é assim que devemos estar. A começar em mim: prostrados diante do Senhor, reverenciando o Rei dos reis, o Rei da Glória, Majestade Soberana. Que o nosso corpo seja submisso à nossa mente. Que o nosso corpo seja um reflexo do nosso coração.
sábado, 10 de dezembro de 2011
Dayse Vila Nova
Dayse Vila Nova é
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Perdão (Parte2)
O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.
Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:
- Pai estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito isso comigo. Desejo tudo de ruim para ele.
Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta, calmamente, o filho que continua a reclamar :
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.
O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo.
Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho como está se sentindo agora?
- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você. O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.
(Autor desconhecido)
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Ao Gil
Despedidas são horríveis! Odeio elas. Mas, são inevitáveis. Um grande amigo está de partida. A vida segue e é preciso tomar caminhos, mesmo que não seja possível levar todos os que gostamos conosco, fisicamente claro. É o que sempre digo "a distância separa corpos, nunca corações". Minha história com esse amigo é bem... diferente, digamos assim.
Conheci o Gil num "inverno" da minha vida. Ele foi uma das pessoas que Deus usou para me tirar do fundo do poço. Com seu jeito cavalheiro e poeta, foi devolvendo a cor e o sentido dos meus dias. Muitas horas de conversas, brincadeiras, indiretas, provocações, confidências, conselhos ... e vácuo! A internet dele é muito ruim, gente!!! kkkkkk Apesar de TODO mundo torcer para a gente namorar, nos tornamos amigos. Vai entender a vontade de Deus, né?! Pois bem, agora ele vai embora. Sabe aquele tipo de coisa que você sabe que vai acontecer, mas que é sempre um futuro distante? Infelizmente, se tornou presente.
Não vamos ficar tristes pelo fato da distância. Estamos felizes porque o Gil subiu um degrau, alcançou mais uma conquista. E muito mais o Senhor tem. Você crê, Gil? Te desejo muita saúde para continuar nessa caminhada que Deus preparou pra você. Escolha sempre a Deus, para esperar, descansar e confiar. E você sabe que pode contar comigo.
Sempre que eu ouvir Felipão vou lembrar de Ti. "É desse jeito"... ♪ kkkkkkkk
Grande beijo!
Conheci o Gil num "inverno" da minha vida. Ele foi uma das pessoas que Deus usou para me tirar do fundo do poço. Com seu jeito cavalheiro e poeta, foi devolvendo a cor e o sentido dos meus dias. Muitas horas de conversas, brincadeiras, indiretas, provocações, confidências, conselhos ... e vácuo! A internet dele é muito ruim, gente!!! kkkkkk Apesar de TODO mundo torcer para a gente namorar, nos tornamos amigos. Vai entender a vontade de Deus, né?! Pois bem, agora ele vai embora. Sabe aquele tipo de coisa que você sabe que vai acontecer, mas que é sempre um futuro distante? Infelizmente, se tornou presente.
Não vamos ficar tristes pelo fato da distância. Estamos felizes porque o Gil subiu um degrau, alcançou mais uma conquista. E muito mais o Senhor tem. Você crê, Gil? Te desejo muita saúde para continuar nessa caminhada que Deus preparou pra você. Escolha sempre a Deus, para esperar, descansar e confiar. E você sabe que pode contar comigo.
Sempre que eu ouvir Felipão vou lembrar de Ti. "É desse jeito"... ♪ kkkkkkkk
Grande beijo!
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
Misericórdia
Misericórdia. Ela não é compaixão passiva. Não é simplesmente compreensão. Não é apenas afeição. É uma ação divina em nosso favor, pela qual ele nos dá a sensação de alívio. Deus, nosso compassivo e atencioso Pai celestial, é o autor do alívio. E, quando chegam aqueles misteriosos e confusos momentos em que fazer sua vontade resulta no inesperado, não há nada melhor que misericórdia para tornar as coisas mais agradáveis.
O ministério da Vontade de Deus - Charles Swindoll
Felipe Reis
Felipe Reis
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Imagine Deus!
Eu tinha um lindo carneiro. O pobre homem que morava ao lado tinha um lindo cachorro e um pequeno rebanho de ovelhas que ele queria melhorar cruzando com meu carneiro. O homem perguntou se eu poderia emprestar-lhe o carneiro. Em retribuição, eu poderia ficar com seu cachorro premiado.
Foi assim que consegui Teddy, um cão pastor escocês enorme e negro. Teddy era meu cachorro, e ele era capaz de fazer qualquer coisa por mim. Ele me esperava voltar da escola. Dormia ao meu lado e, quando eu assobiava, ele vinha correndo, mesmo se estivesse comendo. À noite, ninguém chegava a menos de 500 metros sem a permissão de Teddy.
Durante os longos verões nos campos eu via minha família somente à noite, mas Teddy estava do meu lado o tempo todo. Quando fui para a guerra, não sabia como deixá-lo. Como explicar a alguém que você ama que está partindo e que não poderá mais brincar de atirar pedaços de madeira como sempre fizemos?
Assim, na primeira vez que voltei para casa durante uma folga na Marinha (durante a Segunda Guerra Mundial), a cena foi indescritível. A última parada do ônibus ficava a quase 25 km da fazenda. Cheguei ali por volta das onze da noite e fui caminhando para casa.
Quando cheguei a uns 500 metros de casa, eram duas ou três horas da manhã. Estava bastante escuro, mas eu conhecia bem o caminho. De repente, Teddy me ouviu e começou a dar o alerta, latindo. Então, assobiei apenas uma vez. O latido parou. Houve um latido de reconhecimento, e eu sabia que um grande vulto negro estava se atirando em minha direção naquela escuridão. Quase imediatamente ele estava em meus braços.
O que vem a minha mente agora é que aquele momento inesquecível fala a meu coração sobre meu Deus. Se meu cachorro, sem qualquer explicação, foi capaz de me amar e de me receber em casa depois de tanto tempo, o que meu Deus não faria?
Jesus me faz Sorrir - David Redding
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Dor de cabeça
Minha cabeça dói agora. Atos impensados a fazem doer. No sentido físico e emocional. A sensação é péssima.
Lembro-me de quando comi muito pão de queijo e passei mal. Passei um bom tempo sem comer um deles novamente.
Se fosse possível refletir em nós cada coisa errada que fazemos aos outros, pensaríamos mais antes de agir. Mas infelizmente nem tudo é da forma como a gente quer (quando estamos calmos!). Não conseguimos sentir a dor que provocamos no outro. A não ser quando o amor de Cristo está em nós; que olhamos o próximo à nós mesmos, que consideramos o próximo superior à nós mesmos.
Que essa dor de cabeça tenha o mesmo efeito: que eu lembre dessa dor de cabeça quando tiver a vontade de fazer o que provocou ela.
Conta-se que...
Coreia do Norte , Junho de 2005 .
Como todos sabem na Coreia do Norte,os cristão são perseguidos,lá eles são presos ,e podem ser até mortos .
Como de costume todos os domingos ás 8:00 da manhã,o Pastor Junior se reunia com um grupo de pessoas de aproximadamente umas 35 pessoas em uma igreja subterrânea,(escondido é claro) ,uma vez no meio do culto apareceram 4 policiais armados e logo disseram
- Todo mundo encosta na parede ,(todos com medo fizeram o que mandavam .)
Então um dos políciais perguntou quem aqui ama Jesus ? (O pastor e apenas 4 pessoas levantaram as mãos)
O policial perguntou de novo ,quem aqui ama Jesus ? (novamente apenas o pastor e as mesmas 4 pessoas levantaram as mãos)
O policial disse vocês que confessaram que não amam podem ir embora .
Quando a ultima pessoa foi embora,o policial disse : - Pode continuar senhor,eu só não queria me sentar no meio de hipócritas .
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Cansaço
Quando a gente faz um blog, não tem em mente ficar muito tempo sem postar. Principalmente quando você sabe quem tem gente lendo e curtindo. Eu gosto de escrever. Quando tô com preguiça de ligar o note ou pegar meu caderninho, simplesmente começo a rascunhar no celular pra não esquecer e depois venho dividir com vocês. Mas, ultimamente, nem pra ele tinha coragem.
Tenho feito algumas coisas que me deixaram cansada física e mentalmente. Não sei explicar. Pode parecer "nada demais", mas em mim teve um reflexo muito forte. Cobrança de todos os lados. Compreensão de nenhum deles. rsrs Eu costumo dizer que "as pessoas lidam de forma diferente com as situações da vida". Errando aqui, acertando alí. Falando aqui, calando ali. E assim a gente vai aprendendo. Esse é o barato da vida: aprender a viver bem.
Ainda estou me recuperando. Acho que agora posso voltar às minhas tarefas de antes. Nada fora da agenda até o último minuto do ano. Que assim seja!
terça-feira, 22 de novembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Tentado
♪ A visão de Glória (Fernanda Brum)
Um dia desses, li um tweet que dizia mais ou menos assim:
"Joguei meus pecados no mar do esquecimento, mas eles voltaram. Acho que aprenderam a nadar."Na hora, até ri, mas depois fiquei meditando sobre isso.
Quando reconhecemos um pecado em nossas vidas e abrimos mão dele, e permanecemos no mesmo lugar, a tendência é pecar de novo. As circunstâncias (lugares, conversas, pessoas, ...) preparam o terreno para o nosso erro. A palavra de Deus é clara: "O que confessa o seu pecado e deixa alcançará misericórdia" (Provérbios 28:13). O deixar para trás quer dizer que devemos tomar outro caminho. O caminho em direção ao Senhor. Quanto mais nos aproximamos de Deus - de tudo que fala dEle, para Ele - mais longe ficamos daquele lugar de pecado.
Ao se sentir tentado, reconheça onde você está e mude de lugar; saia da zona de tentação. Clame pelo Senhor. O nome de Jesus é poderoso e o mal não resiste a Ele.
sábado, 12 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
O namoro do crente!
Ouvia essa historinha desde minha adolescência. Muito bacana terem feito o vídeo.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Fazendo a estilista [parte1] Vestido longo
Nós que vamos fazer parte de um coral para a Cantata de Natal em nossa igreja, fomos pegas de surpresa: traje longo e preto! E agora? Pra evitar a fadiga posterior, e como eu estava de excelente humor, dei uma garimpada na net, procurando modelos bacanas. Os que vi com manga, não gostei, então selecionei esses, lembrando que dá pra adicionar um bolero, segunda pele ou pedir pra costureira colocar uma manguinha.
P.S. Foi mals aí colocar o mesmo vestido 2 vezes. Será que gostei dele?! hehe
Salmo 73
73.1 Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.
73.2-3 Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.
73.4 Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.
73.5 Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.
73.6 Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.
73.7 O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.
73.8 Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.
73.9 Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.
73.10 Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.
73.11 Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!”
73.12 Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.
73.13 Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.
73.14 Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.
73.15 Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.
73.16 Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.
73.17 Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.
73.18 Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.
73.19 Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.
73.20 Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.
73.21 O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.
73.22 Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.
73.23 No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.
73.24 Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.
73.25 No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?
73.26 Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.
73.27 Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.
73.28 Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.
Asafe
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Ele é o Oleiro
"Por mais perturbador que o processo possa parecer aos nossos olhos, Deus se mantém firme a ele. Não há por que conhecermos todas as razões, e ele certamente não precisa dar explicações. Oleiros trabalham com o barro, não se lamentam para ele... nem pedem permissão para moldar o barro de maneira diferente.
Se estamos dispostos a deixar Deus ser Deus, então somos forçados a dizer que ele tem o direito de nos levar pelo processo que ele escolher. A jornada pode ser tanto dolorosa quanto perturbadora, incluindo uma tragédia no mar ... e um massacre..."
O mistério da vontade de Deus - Charles Swindoll (pág. 29)
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Abrindo mão
Sempre fui apaixonada por esmaltes. Passei por todas as épocas... cintilantes, francesinhas, coloridos. Estava na fase nude, bem mão de Barbie mesmo. Até que...
Meu Senhor me disse "Não" . ui! É... buscando dEle, em agradá-lo, como devo andar, o Senhor me respondeu, em sonho, que eu deveria abrir mão dos esmaltes. Doeu. Doeu muito! Foi assim...
Estava eu trabalhando em algo, na minha igreja, vestida com um vestido de jeans azul claro. Minhas unhas estavam pintadas num tom rosa queimado. Nessa atividade, eu mexia muito em água e acabava me molhando . Ao final do trabalho, quando eu olhava pra meu vestido pra ver se estava muito molhado, tomava um susto: todo manchado, da cor do meu esmalte.
Eu discerni que a vaidade com minhas unhas poderia manchar minhas "vestes espirituais". Até eu processar essa ideia foram uns 2-3 dias. Então, cumprindo a vontade de Deus, tirei tudo. O ocorrido tem umas 2 semanas, e de lá pra cá, permaneço sem esmaltar. Continuo cuidando normalmente, mas sem pintar.
Registro: Última vez de unhas pintadas.
Cada vez que tomamos uma decisão assim, nos sentimos mais fortes para deixar outras coisas que o nosso Deus pedir. Não estou aqui pra dizer que você também não pinte suas unhas. Me entenda! O que eu quero passar é que Deus deseja de nós determinadas coisas, um estilo de vida dEle para nós. Ele sabe o porquê. Eu quero te encorajar a pedir à Deus que mostre qual é a forma dEle pra você. Faça isso com o coração disposto a abrir mão do que Ele rejeitar. E finalizo dizendo que não há prazer que se compare ao de estar no centro da vontade de Deus.
Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu comigo. Mas isso, fica pra outro post ;)
bJu!
Perdão
Esse era o assunto a ministrar no cultinho das crianças, na sexta-feira. Devido à coisas que aconteceram por lá, acabei não dando a aula, mas fui posta à prova horas depois.
Uma pessoa que gosto muito me disse algo que me machucou.. Sabe aquele tipo de coisa que você ouve e tira por menos, mas começa a processar a ideia depois?! Quando cheguei em casa foi que "caiu a ficha". Um desapontamento, um abatimento tomou conta de mim. O humor já quis mudar. E eu disse: - Vou dormir. Na minha mente (creio que foi Deus) veio sobre a aula: Perdão.
E o que é perdoar? Segundo o dicionário, é: Tirar a culpa de alguém; apresentar uma razão para. Nós que tiramos a culpa do nosso agressor. Nós o justificamos. O poder está em nossas mãos. Vamos esperar ele (o ofensor) vir até nós para pedir perdão, quando a decisão é nossa?! Não.
Deus me ensinou que o perdão é exercido dentro de nós mesmos, antes que o outro perceba o seu erro. Quando não perdoamos, partilhamos o pecado do ofensor. O nosso perdão não é demonstrado com um "Sim, te perdoo", mas com ações de afeto. É dar a outra face.
Quem sabe essa pessoa nunca vai se dar conta do mal estar que me causou. E eu, tirando a culpa dela (perdoando), tornarei o caso insignificante. Podem ter sido "n" os motivos para eu ter ouvido aquilo, mas não me importo quais foram. Uma vez perdoado, isso ficou para trás, sem peso nem medida.
domingo, 6 de novembro de 2011
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Morte?
Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”
Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.
Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.
Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!
Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!
Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.
Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.
Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia!
Salmo 115
(Bíblia Nova Tradução Linguagem de Hoje)
terça-feira, 1 de novembro de 2011
A Cidade das Formigas
Certa vez, como presente de natal, compramos para nossos filhos o que era chamado de "A Cidade das Formigas". Era um brinquedo feito de lâminas de plástico transparente que formavam uma espécie de caixa, cheia de areia e formigas. Do lado de fora, podíamos ver o que aquelas pequenas criaturas ocupadas faziam debaixo da terra. Ficávamos observando como elas construíam seus túneis, formando um labirinto de passagens.
De maneira similar, Deus esquadrinha nossos caminhos. A partir do ponto em que estamos, abrindo túneis, a única coisa que vemos é a areia imediatamente a nossa frente, atrás e ao lado. Mas do ponto de vista de Deus, Ele pode ver exatamente onde estávamos e aonde estamos indo. "Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos."
"O mistério da Vontade de Deus" - Charles Swindoll (pág.25)
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Bagunça interior
♪ Ouvindo "Em meio à tua Glória" - DT14
Com os dias tumultuados, a gente acaba bagunçando nosso habitat natural (leia-se quarto). Pelo menos, é assim comigo. E agora que minha listinha de tarefas está diminuindo, posso ir arrumando uma coisinha daqui, uma coisinha dalí.
Toda a vez que arrumo meu quarto, sinto como se estivesse arrumando minha mente também. Já ouvi algo a respeito, mas não lembro onde nem quem disse. Só sei que comigo funciona. rs' Nessa arrumação por partes, tenho jogado muita coisa fora. Muitos papéis velhos, que um dia considerei importantes, e hoje não são mais.
Arrumando "as partes" da minha vida, tenho jogado fora sentimentos, ideias, planos que queria realizar. O velho tem que sair para o novo entrar. É preciso abrir mão para prosseguir. Devemos levar em nossa caminhada apenas o que nos é essencial para o agora. Muita bagagem torna a trajetória mais pesada e difícil.
É muito fácil arrumar superficialmente. Aquela visita vai chegar, então enfiamos os excessos nos armários e gavetas. Aparentemente, tudo arrumado. Mas quando abrimos, o lixo continua lá, só não mais aparente. Geralmente, fazemos isso. Deixamos toda nossa bagunça e sujeira em casa. Escondemos por trás de um sorriso, uma maquiagem, uma roupa nova, uma linguagem decorada, uma atitude falsa. Quando voltamos para casa, quando lavamos a cara, está tudo lá. Vem à luz a nossa "feiúra".
Não devemos nos esconder. Se o nosso verdadeiro "eu" está feio demais, ele não precisa ser mascarado, mas sim tratado, lavado, restaurado. A verdadeira arrumação é aquela em que tudo que não presta é deixado para trás. Sem dó, nem arrependimento. Aí, então, tudo se faz novo.
Com os dias tumultuados, a gente acaba bagunçando nosso habitat natural (leia-se quarto). Pelo menos, é assim comigo. E agora que minha listinha de tarefas está diminuindo, posso ir arrumando uma coisinha daqui, uma coisinha dalí.
Toda a vez que arrumo meu quarto, sinto como se estivesse arrumando minha mente também. Já ouvi algo a respeito, mas não lembro onde nem quem disse. Só sei que comigo funciona. rs' Nessa arrumação por partes, tenho jogado muita coisa fora. Muitos papéis velhos, que um dia considerei importantes, e hoje não são mais.
Arrumando "as partes" da minha vida, tenho jogado fora sentimentos, ideias, planos que queria realizar. O velho tem que sair para o novo entrar. É preciso abrir mão para prosseguir. Devemos levar em nossa caminhada apenas o que nos é essencial para o agora. Muita bagagem torna a trajetória mais pesada e difícil.
É muito fácil arrumar superficialmente. Aquela visita vai chegar, então enfiamos os excessos nos armários e gavetas. Aparentemente, tudo arrumado. Mas quando abrimos, o lixo continua lá, só não mais aparente. Geralmente, fazemos isso. Deixamos toda nossa bagunça e sujeira em casa. Escondemos por trás de um sorriso, uma maquiagem, uma roupa nova, uma linguagem decorada, uma atitude falsa. Quando voltamos para casa, quando lavamos a cara, está tudo lá. Vem à luz a nossa "feiúra".
Não devemos nos esconder. Se o nosso verdadeiro "eu" está feio demais, ele não precisa ser mascarado, mas sim tratado, lavado, restaurado. A verdadeira arrumação é aquela em que tudo que não presta é deixado para trás. Sem dó, nem arrependimento. Aí, então, tudo se faz novo.
sábado, 29 de outubro de 2011
Hidrate
Não sabe o que fazer com o sábado?! Vamo hidratar o cabelón!!!!
Truques da Paola Gavazzi, a Bee mais louca do Youtube!
E lá vai um trucão meu...
Na ordem: Shampoo + Hidratante + Condicionador.
Por quê?
A ordem das batatas altera a maionese, sim! Pelo menos aqui hehe
O shampoo abre as cutículas capilares, limpando o fio para receber o creme hidratante. Você não vai conseguir hidrataação com o cabelo sujo. Depois vem o hidratante, que vai penetrar e agir nos cabelos. E, por último, o condicionador, que vai fechar tudo, deixando o cabelo hidratado, macio, brilhante, phyno, rico kkkkkkkk =D ahá!
Truques da Paola Gavazzi, a Bee mais louca do Youtube!
E lá vai um trucão meu...
Na ordem: Shampoo + Hidratante + Condicionador.
Por quê?
A ordem das batatas altera a maionese, sim! Pelo menos aqui hehe
O shampoo abre as cutículas capilares, limpando o fio para receber o creme hidratante. Você não vai conseguir hidrataação com o cabelo sujo. Depois vem o hidratante, que vai penetrar e agir nos cabelos. E, por último, o condicionador, que vai fechar tudo, deixando o cabelo hidratado, macio, brilhante, phyno, rico kkkkkkkk =D ahá!
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Digno
"Acredito que a paz começa na sua mente, no seu coração,
e vive ao redor de você. Lembre-se,
a paz está nos seus lábios e nas suas mãos". (ANTOINETTE SAMPSON)
Uma das músicas do repertório do Conjunto Musical Cântico Pentecostal.
IRA
O sentimento mais perigoso que existe. Nos tira do controle de nós mesmos. Nos coloca ao nível dos irracionais, que reagem impulsivamente às adversidades do caminho.
Sei bem disso porque estive nesse lugar. E não faz muito tempo.
É interessante a forma como a ira age no sistema nervoso. Pensamentos, batimentos cardíacos, ... tudo acelerado. Prenúncio de uma explosão. (Quando me senti assim, até dor de cabeça eu tive.) Seu mundo - sua visão do mundo - é moldado pelo que você está sentindo. Extremos são interligados e tudo passa a ser alimento para a ira.
Quando eu me dei conta disso, fiquei mal. Foi preciso um "dedinho na cara" pra me fazer enxergar a realidade. Entre amigos sinceros e agradáveis, eu fico com os sinceros.
A nossa vida pode ser comparada à uma árvore. O que nós produzimos reflete quem somos.
Gálatas 5.22 traz as qualidades do fruto do Espírito Santo.
Penso que uma virtude produz outra; é um conjunto. Da mesma forma, o contrário. Uma árvore que produz frutos ruins indica que está sendo mal cultivada, e apodrecendo, podendo até mesmo morrer. O contrário do amor é o ódio, da alegria é a tristeza, e da paz é a ira.mA ira apodrece todas as outras virtudes. Assim, nos afastamos de Deus.
A gente está
Em meio a podridão, Ele nos abraça, nos lava, troca nossas vestes e nos faz uma nova pessoa. Quando nos arrependemos e nos humilhamos, o Pai vem com seu abraço de amor sarar nossas feridas.
Eu aprendi isso na pele, quando pude sentir a tristeza do Espírito Santo por eu estar agindo contra a natureza dEle, por alimentar, fazer florescer e plantar essas sementes em outros solos.
"Quem confessa seu pecado e deixa, alcança misericórdia." (Pv 28.13)
Sempre é tempo de recomeçar. Sempre é tempo de seguir Jesus de perto, e, como discípulos, refletir as ações do nosso Mestre. As nossas ações revelam quem dirige a nossa vida.
Termino dizendo que este é um lugar que não quero ir novamente. E se eu reconhecer que estou seguindo o mesmo caminho novamente, prontamente mudarei a rota.
A gente só sai do lugar quando começa a agir.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Sempre aprendendo
Passei esses últimos dias num corre-corre.
Muitas vezes, a intensidade dos dias nos roubam a paz. Ficamos sensíveis e instáveis. Mas como a vida não tem manual de instruções e a gente aprende errando mesmo, esse "tempo chuvoso" me rendeu alguns textos, que aos poucos vou compartilhando.
Cresça em Cristo e em Amor
Diga, pois, que, durante o tempo em que o herdeiro é menor, em nada difere de escravo, posto que é ele senhor de tudo. Mas está sob tutores e curadores até ao tempo predeterminado pelo pai. Gl 4.1-2
Devemos crescer e tornar-nos maduros em Cristo para reivindicar a herança completa que está preparada para os filhos de Deus.
No capítulo 4 de Gálatas, o apóstolo Paulo diz que quanto um menor recebe uma herança ela é entregue a um tutor até que o menor atinja a maioridade.
Como herdeiros de Deus e co-herdeiros em Cristo (Rm 8.17), temos uma herança em Cristo. Mas até que deixemos as coisas de menino e cresçamos, essa herança é guardada para nós pelo Espírito Santo.
Só recebemos as bênçãos de Deus quando atingimos a maturidade suficiente para lidar com elas.
Joyce Meyer - "Eu e minha boca grande", pág. 180
Assinar:
Postagens (Atom)
Marcadores
Amigos no Blog
(5)
bíblia
(5)
Campina Grande
(1)
closet
(5)
Comum
(17)
Cultos Festivos
(1)
e-mail
(1)
feriado
(2)
fotos
(1)
imagens
(1)
jueternamente
(7)
luto
(1)
manuscrito
(25)
marcatexto
(18)
música
(4)
ounti
(2)
participações
(1)
Pensando
(1)
pregação
(2)
quinta mídia
(12)
sem marcador
(1)
só love
(1)
testemunhos
(5)
Tranformai
(1)
via tumblr
(12)
vídeo
(1)
W.C. Feminino
(1)
-
Só Deus para contemplar a alegria em meu coração por ver aqueles jovens dizerem ao Senhor: " O meu louvor voará para Ti ". ♪ Não...
-
Às vezes, a vida nos dá mais uma chance de fazermos as coisas de uma forma diferente. Assim que encerrei uma conversa, percebi isso. Não p...